ABYT SELLERS
Marketplace
A plataforma foi desenvolvida com objetivo entregar os melhores resultados, satisfação e experiência aos nossos parceiros e clientes.

Inovação & Soluções

TUDO PARA SUA GESTÃO E OPERAÇÕES

INFRAESTRUTURA

Ambiente seguro, com monitoramento e suporte.

SPLIT DE PAGAMENTOS

Agilidade na conciliação e gestão financeira.

PAINEL EXCLUSIVO

Dash boards e KPI’s para o monitoramento completo.

RESPONSIVO

Layout responsivo para todos os tipos de aparelhos.

Serviços Exclusivos

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PLANEJAMENTO

Com nossa equipe especializada valide as melhores estratégias.

MODELO DE NEGÓCIOS

Acompanhamento e suporte para definições das melhores estratégias.

MARKETING

Análise do objetivo, alinhamentos de campanhas e suporte.

OUTSOURCING

Suporte na captação de vendedores, e fornecedores conforme estratégias.

Recursos Diferenciados

MELHOR AUTONOMIA PARA SEU MARKETPLACE

LOGÍSTICA E FRETES

Integração com empresas que fazem cotações online de custos, e fretes diversos.

MULTI-LOJAS

Lojas ilimitadas, com ambientes dedicados, e todos os recursos.

MARKETING DIGITAL

Integração com Google, Facebook, Instagram, Mailchimp e outros.

GEOLOCALIZAÇÃO

Com geolocalização para encontrar a loja mais próxima.

Planejamento de Projeto

ATUAMOS COM FASES MODULARES

Conduzimos as etapas de forma a agilizar a implantação, garantindo com fases modulares o sucesso de seu projeto.
1.

ANÁLISE E ESTUDO

Estudo das melhores práticas de mercado, com apoio na definição das estratégias e modelo de negócios e resultados esperados.

2.

IMPLANTAÇÃO

Nossa plataforma foi desenvolvida de forma modular, permitindo a escalabilidade de recursos conforme avanços do projeto.

3.

GERENCIAMENTO

Captura dos dados, com relatórios automáticos e indicadores estratégicos, para acompanhamento de resultados e operações.

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IMPLANTAÇÃO ÁGIL

Temos um time de especialistas para apoiar sua empresa no mapeamento e validação de todo o escopo do projeto. Além de validar estratégias que possam trazer melhores resultados.

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INFRAESTRUTURA COMPLETA

Temos uma infraestrutura completa, hospedagem em servidores dedicados VPS, com segurança e monitoramento de operações 24×24 para garantir suas operações.

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RECURSOS INTEGRADOS

A plataforma traz todos os módulos necessários para gestão de seus negócios, e fornecedores, com a mais completa estrutura, e recursos para a gestão de operações e vendas.

ESCALABILIDADE

TRANSFORME-SE E INOVE

Seu projeto poderá ser escalado a medida que houver expansão, sendo dimensionado por fases modulares, que garantes o melhor resultado.

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CRESCIMENTO E EXPANSÃO

Seu projeto de Marketplace

Com a melhor plataforma e recursos para você alavancar resultados e negócios

DIFERENCIAIS

Nossa equipe faz as validações necessárias conforme do plano escolhido, e libera o ambiente de gerenciamento para sua equipe.

Com funcionalidades práticas e upload de produtos é possível rapidamente entrar em operação.

Com uma interface intuitiva e material de apoio todos podem ajustar configurações de sua loja, considerando regras de negócios.Leve sua marca para mais pessoas e amplie o seu poder de atuação com uma plataforma de marketplace.

Crie um marketplace e alavanque seus resultados em sua cidade ou região, apoie outras lojas a crescer junto com você!

Nossa equipe qualificada e dedicada ao suporte e apoio para que você tenha a melhor experiência no mercado de “places” e operacionalize seus negócios com segurança.

Conte com nossa equipe de consultores especializados, nós apoiamos para que você tenha o alinhamento de ações, além de compartilhar materiais que possam apoiá-lo nas decisões mais estratégicas.

RECURSOS E SOLUÇÕES

Sua marca, seus produtos, seus clientes e suporte dedicado direto da sua loja, tudo em um único local.

Compartilhe e deixe que seus clientes siga sua loja online e redes sociais.

Conectamos a plataforma Abyt Sellers de modo nativo e simples com todas as opções de mídias sociais, facilitando campanhas, e vendas online.

Otimizamos desta forma, investimentos e custos desnecessários para alcançar seus clientes.

Seguindo todas as etapas, planejando o início de suas operações, configurando todas as estratégias de marketing de sua loja online, junto e com total apoio de nossa equipe, sua empresa irá conquistar os melhores resultados, e expressivo crescimento em vendas.

Conte conosco para alcançar seus clientes, e entregar grandes benefícios em compras com sua empresa. Gerando ainda maior satisfação aos seus clientes.

Posts Recentes

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Como implementar a administração de dados

A quantidade de informações disponíveis nos meios digitais das empresas é cada vez maior. Para que sejam criadas novas oportunidades com esse conteúdo todo, porém, é imprescindível contar com uma estrutura de administração de dados.

A fim de conquistar uma grande influência nos novos métodos de gestão organizacional, a administração de dados requer a integração de estratégias e táticas efetivas. Bem como a de pessoas capacitadas e tecnologias apropriadas.

Conheça a importância que a administração de dados possui no ambiente corporativo. Saiba, ainda, o passo a passo para colocá-la em prática no seu negócio!

Por que é importante realizar a administração de dados?

Quando a administração de dados é tratada como um recurso estratégico, se torna muito mais fácil ter acesso às informações relevantes da empresa. É possível entender a sua realidade com mais clareza e, ao mesmo tempo, criar planos de ação para atingir os seus principais objetivos.

Com a administração de dados, é possível:

  • Conhecer a situação da empresa e a forma com que os departamentos utilizam os dados – considerando, sempre, o nível de acesso que cada um tem;
  • Modelar os dados corporativos;
  • Limpar os dados, eliminando falhas e duplicidades;
  • Disponibilizar as informações analisadas e qualificadas;
  • Auxiliar na construção de sistemas flexíveis, integrados, seguros e eficientes.

Nesse contexto, os negócios aproveitam os dados para obter vantagem competitiva, direcionar as ações de Marketing e Vendas e, ainda, promover otimizações nos processos.

Com as inovações em Business Intelligence e o uso de soluções de Big Data Analytics, a administração de dados também foi beneficiada. Isso porque a tecnologia oferece precisão, agilidade e confiabilidade na coleta. Assim como na organização e análise das informações, visto que extrai padrões e insights para monitorar as atividades com mais eficiência.

Antes de utilizá-los, é preciso implementar a administração de dados propriamente dita. Apresentaremos, a seguir, o passo a passo para alcançar bons resultados.

4 etapas para implementar um modelo de administração de dados eficiente

1 – Definição

É nessa etapa que as empresas fazem as perguntas necessárias para resolver os seus problemas. Com isso, são definidas quais informações realmente importam e de que forma elas podem ajudar no negócio. Afinal, nem todos os dados oferecem embasamento para a tomada de decisão.

Pergunte-se, por exemplo: como a administração de dados ajudará a entender o fato de que a empresa perdeu 10% dos seus clientes no último semestre?

Faça quantas perguntas você puder nessa hora. Foque no que é mais urgente, a fim de dedicar a maior parte do seu tempo em uma análise minuciosa.

É preciso, ainda, verificar onde esses dados podem ser encontrados. Se dentro da empresa ou também em bancos de dados externos. Neste último caso, será necessário identificar o grau de confiabilidade – já que não estarão sob o seu controle.

2 – Coleta

Antes de coletar os dados, é preciso avaliar as ferramentas que irão gerá-los. No caso, definir os algoritmos e tecnologias que irão proporcionar essa amostragem. Quando a escolha é correta, assim como a aplicação, é possível obter informações capazes de mudar até mesmo o posicionamento da sua marca.

Nesta etapa, é essencial observar a correlação de dados, que é um conceito vinculado ao Big Data. Através dele, pode-se avaliar:

  • Tendências;
  • Alterações no mercado;
  • Comportamento do consumidor;
  • Previsões com assertividade.

3 – Armazenamento

Com os parâmetros de coleta estipulados, chega o momento de determinar a forma com que esses dados serão armazenados.

Algumas empresas preferem utilizar a própria ferramenta de gestão de dados para realizar a armazenagem. Enquanto outras, optam por arquivar o conteúdo em um servidor único ou usar uma solução na nuvem.

Para que essa etapa seja produtiva, é interessante pensar em dois estágios: antes e após a análise. Isso porque a empresa deve verificar por quanto tempo os dados precisam ser guardados após o processo, ou como descartá-los, ou armazená-los de forma definitiva.

Desta forma, evita-se retrabalhos e mantém-se todo o trabalho de administração de dados organizado.

4 – Análise

Com as perguntas realizadas na primeira etapa da administração de dados, a fase de análise deixa de ser a mais complicada. Afinal, a empresa saberá as informações que deverão ser utilizadas em cada etapa do processo, bem como os mecanismos que serão úteis nessa hora.

Aqui, deverá ser aplicada a descoberta de informações acionáveis dentro de um conjunto grande de arquivos. Para, desta forma, detectar padrões e tendências neles. Conhecido como mineração de dados, esse filtro pode ser dividido nas seguintes etapas:

  1. Previsão: são realizadas as estimativas de vendas e é previsto o tempo de inatividade ou as cargas de servidor;
  2. Risco e probabilidade: permite determinar pontos de equilíbrio dentro de cenários de risco e ter mais clareza das probabilidades para resultados almejados;
  3. Recomendações: essa análise ajuda a encontrar os produtos com maior chance de serem vendidos juntos para, assim, gerar recomendações;
  4. Localização de sequências: em um carrinho de compras, é feita uma análise e seleção de clientes para que seja possível prever seus próximos passos;
  5. Agrupamento: nessa etapa, clientes ou eventos são separados dos itens relacionados, permitindo que sejam feitas análises e previstas afinidades.

Como a consultoria em Business Intelligence pode auxiliar a administração de dados?

Composto por diversos processos, teorias, metodologias, tecnologias e estruturas, o Business Intelligence é considerado uma das principais estratégias de análise de dados.

Isso porque ele coleta, organiza, analisa, compartilha e atualiza todos os dados de uma empresa. Para que, assim, uma grande quantidade de informações isoladas se transforme em conteúdos relevantes para o seu negócio.

Como nem sempre as empresas possuem a estrutura e o conhecimento adequado para acompanhar em todos esses processos, a consultoria em BI surge como uma ótima alternativa. Ela auxilia na escolha da ferramenta adequada, controla funcionalidades e, por fim, possibilita que as empresas tomem decisões baseadas em informações reais.

Dados: todos são capazes de compreendê-los!

A democratização de dados nada mais é do que grande parte das pessoas dentro de uma empresa ou negócio tendo acesso aos dados coletados. Isso faz diferença?

Quando todos os dados coletados numa organização podem ser analisados por mais pessoas, as iniciativas e novas estratégias crescem em seu negócio. Assim, o consumidor ganha, pois ele tem suas expectativas atendidas, junto com a organização.

Não faz muito tempo os dados pertenciam apenas às equipes de TI, caso alguém de fora desse setor necessitasse acessar tais informações, era preciso passar por eles primeiro.

Mudanças aconteceram nos últimos tempos e devido a inovações no campo tecnológico, até os que não são especialistas em Tecnologia da Informação conseguem interpretar os resultados de análise de dados.

Por isso, muitos profissionais defendem o uso da democratização de dados, afinal ela pode mudar tudo para melhor.

Democratização de dados: o que é?

Há algum tempo, transformar dados em informações relevantes só era possível por intermédio do desenvolvimento de grandes soluções corporativas e por empresas que possuíam grande capacidade de investimento.

Todavia essa realidade já passa por constante transformação, e para cada tipo e tamanho de corporação, existem sistemas comercializados a custos competitivos. Com eles, é possível deter informações que antes eram inalcançáveis.

A democratização de dados possibilita a criação de uma maior colaboração entre diversas áreas de um negócio, com a eliminação dos silos, porém respeitando as devidas categorizações da informação no que tange segurança e propriedade. A parte gerencial deve alocar recursos, treinar e avaliar seu desempenho.

As equipes de vendas e de produtos podem assumir a melhor tática dos seus esforços e ajustar e priorizar em conformidade com a necessidade do mercado. Os executivos em geral expandem sua sensibilidade em relação à satisfação geral do cliente.

As vantagens que democratização de dados traz para sua empresa

A análise de dados está cada vez mais presente na rotina organizacional de qualquer empresa. Afinal, a transformação digital é uma revolução corrente nos dias de hoje. Está mais do que claro, a revolução de dados está mudando as empresas profunda e inexoravelmente.

Tomadas de decisão assertivas:

de maneira geral, o maior ganho da visualização de dados é embasada na melhoria da tomada de decisão. Essa tomada de decisão não é apenas feita mais rapidamente (e mais barata), como também se alicerça em precisão. Sendo assim, a ocorrência de quaisquer possíveis erros será reduzida.

Gestão assertiva:

quando a tomada de decisão melhora, a gestão também comete menos erros em sua atuação. Contudo atenção: a margem de erro reduz, mas não desaparece. Portanto, quanto melhor for à visualização dos dados, mais preparada estará à gestão para decidir sobre qualquer assunto.

Clientes satisfeitos:

o grande objetivo de qualquer empresa é atrair, converter e fidelizar todos os clientes. Todavia para que isso seja possível, faz-se necessário que os clientes estejam satisfeitos com os serviços prestados ou com o produto oferecido.

A democratização de dados garante satisfação do cliente, a partir do momento em que ele tem suas necessidades atendidas, tudo entra em harmonia. Focando na experiência do consumidor, a impressão positiva sobre a empresa é garantida.

Democratização de Dados e Data Literacy

Com a evolução de todas as tecnologias em geral, muitas empresas vêm negligenciando o principal ativo de qualquer negócio: o capital humano.

Mesmo que a análise de dados traga um diferencial significativo para a organização, não se deixa de lado o que opera por trás de tudo isso: as pessoas.

Mesmo que o negócio seja orientado a dados, a cultura organizacional é orientada por pessoas. Para tornar a inserção de novos softwares e recursos tecnológicos realmente produtivos, todos os colaboradores devem se sentir capazes e confiantes para utilizá-los da melhor maneira, reconhecendo seus benefícios e para serem promotores das iniciativas data-driven dentro da empresa.

Logo, a alfabetização de dados é primordial. Data Literacy é a capacidade de ler, entender, criar e comunicar dados como informação. Assim como a alfabetização como um conceito geral, a alfabetização em dados se concentra nas competências envolvidas no trabalho com dados.

É importante buscar incluir e envolver todos os setores na análise de dados, quebrando as barreiras e transpondo as questões técnicas para democratizar e desmistificar o acesso aos dados. Assim, a empresa se beneficia como um todo.

Preocupar-se em possuir uma cultura forte e saudável, preparando as pessoas para lidarem tranquila e eficientemente com decisões apoiadas sob essas informações são pontos estratégicos não só para erguer um ambiente corporativo agradável, mas também otimizar os resultados.

A Abyt Holder é sua principal parceira e tem como foco levar a transformação digital para aumentar e colaborar com o crescimento de sua empresa por meio dos dados. Estamos preparados para trazer à você o que há de melhor nesse campo!

Como incentivar a análise e interpretação de dados

Os processos de análise e interpretação de dados estão entre os mais importantes no cenário atual. Isso porque a quantidade de informações disponíveis é muito grande. E é preciso saber como, em meio a isso tudo, gerar conhecimento para a produção de insights acionáveis e tomada de decisões ágeis.

É comum as empresas contarem com diversas fontes de dados. Além disso, as informações são captadas nos mais variados formatos, desde arquivos fechados até planilhas de Excel. Sem análise e interpretação de dados, o conteúdo é visto somente como números, não ganhando a utilidade adequada para um negócio.

Sendo assim, é importante que todos os níveis de uma empresa tenham ciência da importância de contar com a análise e interpretação de dados. Desta forma, garante-se a obtenção de informações valiosas e que farão a diferença para o sucesso da organização.

Saiba o que, afinal, são os processos de análise e interpretação de dados e os benefícios que eles oferecem à empresa. Conheça também os principais métodos usados para colocar estas atividades em prática.

O que é análise e interpretação de dados?

A análise de dados costuma ser conectada aos objetivos e à natureza da empresa. Para que as informações ganhem ainda mais significado, é essencial realizar a sua interpretação. Esta consiste na realização de diversos processos com foco em obter insights e reconhecer padrões e comportamentos emergentes.

Logo, a análise e interpretação de dados refere-se à implementação de uma série de processos, na qual as informações são revisadas para se chegar a uma conclusão.

As etapas do gerenciamento de dados têm como objetivo ajudar as pessoas a entender os dados numéricos que foram coletados, organizados e disponibilizados. Com o resultado final, é possível melhorar processos, identificar dores e buscar o crescimento do negócio.

Mas afinal, por que é importante realizar a análise e interpretação de dados? Descubra:

Quais são os benefícios que a análise e interpretação de dados oferecem às empresas?

1 – Tomada de decisão informada

A tomada de decisões com base em dados analisados e interpretados aumenta suas chances de sucesso. Isso porque as informações transmitem com clareza o cenário atual, permitindo a criação de metas realistas.

Tal atividade tende a ser um processo cíclico. Ou seja, podem surgir novas questões e condições que precisam ser estudadas mais a fundo. Para, assim, dar o próximo passo.

2 – Identificação de tendências

As informações obtidas através da análise e interpretação de dados têm a capacidade de definir tendências. Analisando, por exemplo, as vendas dos seus produtos; a empresa consegue identificar lançamentos que poderão ter uma boa aceitação junto aos clientes.

Esse resultado não é benéfico apenas para o negócio que vende o produto. Mas também para os fornecedores, que saberão do aumento da demanda da matéria-prima.

3 – Eficiência de custos

A implementação adequada dos processos de análise e interpretação de dados pode fornecer às empresas maior eficiência de custos. Os resultados finais devem alertar sobre a necessidade de reduzir ou aumentar investimentos para uma saúde financeira positiva.

A análise pode, por exemplo, demonstrar que, ao invés de contar com profissionais para realizar diversos testes em um produto específico, é possível fazer um único teste mais aprofundado. Isso leva à otimização de recursos, o que poderia elevar ainda mais a escala de produção e, consequentemente, o faturamento.

4 – Previsão clara

As empresas que coletam e analisam seus dados obtêm maior conhecimento sobre si mesmas, seus processos e desempenho. Logo, conseguem identificar desafios e adotar rapidamente medidas para superá-los.

Os principais métodos de análise e interpretação de dados

Há dois principais métodos para as empresas realizarem a análise e interpretação de dados. São eles:

1 – Análise qualitativa

Na análise qualitativa, os dados não são descritos por valores ou padrões numéricos, mas através de contextos. Geralmente, as informações são coletadas por meio de diversas técnicas e facilitam a geração de insights.

Um dos diferenciais desse método é que as descobertas são agrupadas em tópicos e categorias. Desta forma, identifica frequências, médias e níveis de diferença entre os dados.

O relatório criado a partir de uma análise qualitativa tende a ser de mais fácil compreensão pelo usuário leigo.

2 – Análise quantitativa

Se a análise qualitativa pode ser resumida como “contextual”, a quantitativa é “numérica”. Ela consiste em uma série de processos que disponibilizam dados numéricos para serem analisados. Aqui, as empresas obtêm os insights através de:

  • Modelagem estatística;
  • Desvio padrão;
  • Média;
  • Mediana.

Esse método tem como objetivo identificar temas e padrões, e não gerar análise minuciosa sobre determinado assunto.

Como a Abyt Holder pode auxiliar na realização da análise e interpretação de dados?

Apesar de serem comprovados os benefícios dos processos de análise e interpretação de dados, nem todas as empresas estão aptas a realizá-los. Seja porque não possuem profissionais capacitados ou porque não contam com as ferramentas mais adequadas.

Nesse cenário, a consultoria da Abyt Holder surge como a melhor opção. A empresa pode auxiliar desde a escolha da ferramenta para a interpretação correta dos dados até o treinamento das equipes.

A capacitação do time atua com a chamada “alfabetização de dados”, que consiste na habilidade de ler, trabalhar, analisar e argumentar com base em informações. Ela é essencial,e a Abyt Holder pode incorporar essa cultura em todos os níveis empresariais.

Quanto à ferramenta, toda a parte de análise e interpretação de dados pode ir por água abaixo caso a tecnologia seja inadequada. Isso porque é importante que o processo seja eficiente do começo ao fim. Ou seja, caso a captação dos dados seja incompleta, não é possível interpretar o cenário integralmente, bem como gerar insights consistentes.

Logo, a consultoria da Abyt Holder auxilia as empresas a realizarem processos mais adequados e, com isso, terem chances maiores de obter vantagem competitiva.

Fale com nossa equipe, nós podemos apoiá-lo!

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