Imagem de Produto, Lojas Online

Porque a fotografia de produtos é importante

Neste tópico, vamos demonstrar tudo o que você precisa saber sobre como tirar fotografias que fazem com que os compradores cliquem e comprem. Quer esteja iniciando ou já tenha um negócio online próspero, este tópico vai ajudá-lo a captar fotografias que realçam as melhores caraterísticas do seu produto. Iremos demonstrar dicas para todo o processo de fotografia: iluminação, fotografia e edição. Vamos ensiná-lo a tirar o máximo partido do seu equipamento, seja a tirar fotos com um smartphone na cozinha ou a organizar uma sessão fotográfica com uma câmara profissional, modelos e panos de fundo. Além disso, descubra como fotografar artigos complicados e como evitar os erros de fotografia mais comuns cometidos por empresários.

Porque uma boa fotografia do produto é fundamental

Identificamos que sua loja pode ter uma excelente fotografia de produto tanto no seu E-commerce, quanto no ShopSul (Varejo), assim como na Mydda (Atacado), fará muita diferença para os clientes online. No estudo com clientes , os compradores indicaram-nos que as fotografias dos produtos são fundamentais para a sua decisão de compra. O fator é o mais importante da decisão de compra, ainda mais importante do que o custo de envio, as avaliações do cliente ou mesmo o preço do próprio artigo.

O que influencia os compradores a realizarem uma compra

O que influencia os Compradores da Etsy a fazer uma compra (gráfico)
 90% dos consumidores afirmam que a qualidade das fotografias eram “extremamente importante” ou “muito importante” para a decisão de compra.

Por outras palavras, tirar fotografias apelativas dos seus produtos é fundamental para o sucesso. Por sua vez, uma fotografia sem qualidade pode impedir a realização de uma venda, não interessa o quão fantástico o produto é. Pense na última vez que fez compras online e se deparou com uma fotografia de produto ruim. Esta talvez estivesse escura ou desfocada. Talvez não conseguisse perceber a verdadeira dimensão do produto na vida real. Talvez não tivesse a certeza se a cor estava correta. Possivelmente não conseguiu perceber o que estava a ser vendido. (Perguntou a si próprio, “É só uma coisa deste conjunto?”. “É o conjunto completo?”)

Ao contrário das compras numa boutique ou loja, quando procura online, não consegue tocar no produto. Não pode tocar-lhe, segurá-lo nas mãos nem sentir a textura com os dedos. Tudo o que tem são fotografias.

Se tiver dificuldade em captar fotografias bonitas do seu material, não está sozinho. Muitos empresários criativos têm dificuldade em fotografar produtos, especialmente quando estão a começar. Em relação aos novos proprietários ou até os mais experientes em vendas online, 60% disseram-nos que a fotografia dos produtos é algo difícil ou muito difícil para eles. Porém, se quiser vender online, é uma competência que não se pode dar ao luxo de ignorar.